Luxray é um Pokémon utilizado principalmente para dar aquela coverage ao Infernape, que seria facilmente derrotado pelo Gyarados. Com um grande Atk, um ótimo tipo (elétrico só tem fraqueza a Ground) e algumas Abilities que podem ser usadas de algumas formas inesperadas, o Luxray seria um ótimo counter para o já citado Gyarados, se não fosse sua Speed baixa. Mesmo com um Movepool considerado limitado e previsível, ele pode causar bastante estrago para o oponente.
Tipo: Elétrico
Habilidades: Intimidate (Ao entrar no campo, diminui o Atk do oponente em um nível) / Rivalry (Ataque aumenta se o oponente tiver o mesmo gênero. Se for do gênero oposto, o ataque diminui) / Guts (Aumenta o ataque em 50% se afetado por um Status como Burn e Sleep)
Altura: 1,4 m
Peso: 42 Kg
Egg Group: Ground
Gênero: 50% Macho / 50% Fêmea
Effort Points: 3 Attack Points
Base Status: HP 80 // Atk 120 // Def 79 // Speed 70 // Sp. Atk 95 // Sp. Def 79
- Howler
Ability: Intimidate / Guts / Rivalry
Item: Life Orb/ Flame Orb
Nature: Adamant
EVs: HP 40 // Atk 252 // Speed 216
MoveSet:
- Howl
- Spark
- Ice Fang
- Crunch / Return
É uma tática meio “desesperada”, mas que promete tirar bastante dano do oponente. Life Orb tira uma porcentagem do seu HP cada vez que você atacar, enquanto aumenta o seu ataque. A Nature Adamant aumenta o Atk, diminuindo o Sp. Atk. Spark é um golpe STAB com o mesmo poder que Thunder Fang, porém com mais chance de acerto, por isso é preferível. Como o nome da tática diz, use Howl pra aumentar ainda mais o seu ataque. Ice Fang derrota a maioria dos pokémons tipo Ground ou Dragon, como Garchomp, Onix, Golem e Torterra. Crunch é para derrotar Pokémon Psychic ou Ghost. Caso prefira, coloque Return para poder maior, sabendo que não afeta ghosts. EVs: 252 em Atk, para maior Atk possível. 216 em Speed para passar de Relicanth, Gorebyss e Omastar, por isso o resto dos EVs em HP para durar mais um pouquinho, se é que isso ajuda... Agora, a novidade desse Moveset, é a nova Ability do Lux. Em B/W, no Dream World, ele ganha a Ability Guts, nesse caso, o item Flame Orb, que passa o status burn para o Luxray, seria a melhor escolha. Graças ao Guts, ele não abaixa o Atk, e sim aumenta em 50%, tendo assim um efeito parecido ao do Life Orb, apenas tirando HP a cada turno, além de garantir não ficar Paralizado nem Sleep. Caso escolha a Ability Intimidate, Life Orb é melhor. Rivalry estará em todos os MoveSets, porém é altamente arriscado, pois se o oponente colocar um Pokémon do gênero oposto, seu Ataque diminui.
- ChoiceRay
Ability: Intimidate / Rivalry
Item: Choice Scarf / Choice Band
Nature: Adamant / Jolly
EVs: HP 40 // Atk 252 // Speed 216 (Adamant)
ou HP 4 // Atk 252 // Speed 252 (Jolly)
MoveSet:
-Spark
-Ice Fang
-Superpower
-Crunch
MoveSet com Choices. Scarf aumenta a speed, enquanto Band aumenta ataque, no entanto ambos prendem o Lux a um único move. Spark é STAB. Ice Fang pega alguns pokémons Grounds que poderiam causar problemas, como Garchomp. Superpower se dá muito bem com tipo Steel, e ainda dá dano nulo em Water/Ground. Crunch para fantasmas e psíquicos. Nature Jolly para Scarf, e Adamant para Band.
- Mixed Sweeper
Ability: Intimidate / Guts / Rivalry
Item: Life Orb / Flame Orb
Nature: Naive
EVs: Atk 120 // Sp. Atk 252 // Speed 136
MoveSet:
-Thunderbolt
-Hidden Power (Grass)
-Ice Fang
-Crunch
Basicamente o mesmo que o Howler, com a entrada de Hidden Power Grass, para derrotar Swamperts/Gastrodons/Quagsire, visto que aqui há um investimento em Sp. Atk. Naive Nature deia nulo o Sp. Atk e Atk, aumentando Speed, diminuindo Sp. Def. Troca Spark por Thunderbolt pelo maior poder.
0 comentários:
Postar um comentário